+55 (15) 3234.4633 | 3232.1825 | 9704.3961

Proteção UV.

Tecido Comum

A radiação UVA é a principal responsável pelo envelhecimento prematuro da pele, e como as roupas com proteção UV filtram tanto UVA quanto UVB, é melhor usar uma camiseta UV para proteger os braços do que usar protetor solar. Além do fato de que os protetores precisam ser reaplicados a cada duas horas, pois perdem o fator de proteção em um curto intervalo de tempo.

Uma camiseta de normal reduz no máximo 7 vezes a incidencia de radiação ultravioleta recebida na pele. Já vestindo uma camiseta com proteção UV, esse número vai para mais de 30 vezes. É uma grande diferença, ainda mais quando passamos muito tempo ao ar livre.

Tecido com Proteção UV

Existem Normas e testes que comprovam a eficácia de tecidos com proteção ultravioleta. A Norma Australiana AS/NZS 4399:1996 é a Norma com o mais alto padrão, e é a qual a Extreme UV usa para testar seus produtos. A Extreme UV realiza testes em laboratórios homologados pelo INMETRO e utiliza somente tecidos com índice de proteção UV excelente (FPU maior que 40). Geralemente as camisas UV são confeccionadas com tecidos sintéticos, à base de poliéster ou poliamida,

pois na fibra desses tecidos pode ser adicionado Dióxido de Titânio, que se agrega permanentemente a essas fibras. Em tecidos naturais, como o algodão, o Dióxido de Titânio não tem boa aderência e se perde com as lavagens da camiseta. Para uma camiseta de fibras naturais filtrar raios UVA e UVB, a trama do tecido deve ser muito fechada e geralmente deixa a camiseta pesada e quente, pois dificulta a transpiração.

01.

Composição

O fio a qual o tecido UV é feito recebe a adição de Dióxido de Titânio, elemento que bloqueia os raios UV-A e UV-B. Com isso as peças podem ser lavadas inúmeras vezes sem perder a proteção UV.

02.

Produto Certificado

Roupas com proteção solar são certificadas pela ARPANSA, órgão australiano que certifica produtos de vestuário que estão de acordo com as exigências e normas para assim serem chamadas.

03.

Proteção Absoluta

Com proteção UV é possível bloquear 95% dos raios (UV-A) esses raios penetram na pele e causam danos, e 98% dos(UV-B) agem principalmente no verão e são os responsáveis pelas queimaduras do sol.